Blogue do Grupo Disciplinar de Educação Física da EB Nº2 de Vilarinho do Bairro

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dia de Surf



Foi numa tarde de calor digna de um belo dia de Verão, que os alunos da Escola Básica de Vilarinho do Bairro tiveram o primeiro contacto com o surf. Esta actividade insere-se num programa especialmente desenvolvidos para as escolas públicas e privadas de Aveiro, pela Escola de Surf da Associação de Surf de Aveiro, designado de “Dia de Surf”. Os alunos têm a possibilidade de usufruir de uma aula completa de surf, com todo o material disponível (prancha, fato, seguro), orientada por monitores credenciados pela Federação Portuguesa de Surf.

O objectivo desta actividade foi não só proporcionar uma experiência motora diferente do abordado nas aulas de Educação física, mas também incrementar o gosto e motivação pela prática de actividade física regular, respeitando sempre a Natureza.

Esta foi uma experiência inesquecível, que os alunos seguramente quererão repetir num futuro próximo.

Até lá… mexam-se, pela vossa saúde!!!

2 comentários:

  1. Espectacular esta actividade! Estão de parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos professores de EDF!

    É sempre de louvar quando a escola e os seus professores propocionam aos alunos experiências que vão para além dos conteúdos escolares.
    Estou certa de que hoje os nossos alunos estão mais "ricos";contactaram com a natureza, conviveram e tiveram a hipótese de experimentar uma actividade física nova para muitos, senão para todos.

    Continuem!

    P.S.- Não sei se vou perdoar ao "menino" Carlos o facto de eu não estar presente.

    Alex Leitão

    ResponderEliminar